FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE ATLETAS PROFISSIONAIS

Sistema FAAP lança Instituto Piazza de Educação e Esporte.

Compartilhe

O Instituto Brasileiro de Educação e Esporte (Instituto Piazza) será lançado nesta quarta-feira (23/11) e tem como objetivo facilitar a capacitação de atletas para o exercício de novas atividades profissionais.

O Instituto Piazza nasce de um sonho represado há muitos anos e chega para preencher uma lacuna que o Sistema FAAP/AGAP, em razão de seu formato e legislação, não podia suprir, que é estender o atendimento educacional para além dos atletas e ex-atletas profissionais de futebol.

Com o Instituto Piazza, o atendimento por meio de programas de bolsas de estudo poderá ser ampliado aos dependentes e familiares de atletas e ex-atletas profissionais, bem como chegar até a comunidade
em geral.

Inicialmente, o Instituto atenderá às 17 unidades afiliadas ao Sistema FAAP/AGAP e, posteriormente, todos os estados da federação. Assim, o objetivo de preparar o indivíduo para o exercício de novas atividades profissionais terá alcance muito além do imaginado.

O Instituto, que acaba de ser concebido, já conta com uma base de dados com mais de oito mil atletas e ex-atletas associados e com um enorme potencial de atendimento em todo o Brasil.

A entidade tem o compromisso de oferecer, de forma simples e prática, produtos educacionais que visam capacitação para o mercado de trabalho, bem como aprofundamento científico na formação de profissionais aptos a exercerem suas profissões dentro e fora do país.

Atento às demandas, o Instituto firmou parceria com o Centro Universitário Celso Lisboa e Liga Ecossistema Educacional S/A para ampliação de sua oferta de cursos, passando a oferecer também programas híbridos, nos formatos online e presencial, em que desportistas de todos os segmentos
terão prioridade.

“A força dominante do Instituto Piazza sustenta-se na desmistificação do conceito da prática desportiva, por entender que esporte é fundamental independentemente da modalidade a ser exercida, seja no futebol, vôlei, basquete ou qualquer outra”, destacou o presidente do Instituto, Paulo Miotti de Oliveira.

Veja mais...

plugins premium WordPress