FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE ATLETAS PROFISSIONAIS

LOURINHO, UMA HISTÓRIA DE AMOR PELA AGAP-MG

Compartilhe

Há 40 anos, invariavelmente no mês de Janeiro, ele comparece à sede da AGAP/MG para pagar a sua anuidade de filiado, sem nunca ter solicitado qualquer tipo de benefício.

Este ano, Lourinho não conseguiu subir à sede da entidade, que fica no 11º andar do Edifício Rômulo Piazza, localizado na Rua Uberaba, 370, no Barro Preto. Ele ficou esperando no carro, mas foi recepcionado pelo pessoal da AGAP/MG que fez questão de descer para dar um abraço no amigo.

Com grande dificuldade para andar, uma cirurgia de catarata malsucedida que, aos poucos, vai consumindo a sua visão esquerda, quem vê Edson Esteves hoje (Lourinho), hoje com 91 anos, não imagina que ele foi um excelente goleiro de clubes de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro na década de 50.

E pouca gente sabe que ele é um personagem especial na história da AGAP/MG, pagando religiosamente sua anuidade e sem pedir nada em troca. “Graças a Deus, tenho condições financeiras para fazer isso, e faço com prazer, pois sei o quanto é importante o trabalho da AGAP. Me tratam muito bem quando venho aqui e sei que me ajudariam caso precisasse. Pena que os jogadores em atividade ignoram o trabalho das AGAP e esquecem que um dia podem precisar de seus benefícios”, diz ele orgulhoso do seu comportamento.

Em matéria publicada, em 2016, na Revista Faapatletas, Lourinho relata vários fatos de sua atividade profissional no futebol e de sua vida familiar, bem como o que fez após finalizar a carreira futebolística.

Acesse a matéria na íntegra AQUI!

Veja mais...

plugins premium WordPress